Sou estudante de Direito pela Universidade de Fortaleza(UNIFOR), sou completamente apaixonada pelo meu curso e aqui expressarei um pouco desse amor que, claro, não há somente o lado bom, existem também as decepções.
Criei esse blog porque senti que essa pode ser uma oportunidade de compartilhar com vocês informações sobre o mundo do Direito.
Penso que direitos e deveres é uma necessidade que todas as pessoas, por obrigação, precisam saber que as tem.
Aqui, colocarei informações, textos feitos por mim ou algum que eu ache interessante passar para vocês, novidades, leis, temas e novidades sobre a nossa política e, também, temas que há dentro do nosso Direito. Esse é um momento maravilhoso para deixar, não somente, as pessoas do mundo do Direito ciente do que acontece, mas também, todas as pessoas que tem por vontade própria saber.
Lutaremos por justiça, por nossos direitos e por nossos deveres.

Primeiramente, falaremos sobre ' o que é Direito? ' , não podemos estudar um assunto sem antes termos uma noção preliminar do tema.
De acordo com Miguel Reale, autor que, no qual, eu admiro muito, aos olhos do homem comum o Direito é lei e ordem, isto é, um conjunto de regras obrigatórias que garante a convivência social graças ao estabelecimento de limites à ação de cada um de seus membros. Assim sendo, quem age de conformidade com essas regras comporta-se direito, quem não o faz, age torto.
Mas, ao meu ver, o Direito vai além disso. Direito é história, Direito é ciência, o Direito tem o poder de unir, mas, também, de separar. O Direito pode ser justiça e injustiça. E, principalmente, Direito é esperança. Esperança que a justiça será feita.
É muito empolgante estudá-lo, mas um pouco frustrante. Pois, à medida que nós estudamos, nós vemos a realidade em que nós estamos e vem a frustração, mas, ao mesmo tempo, pensamos que nós podemos ser a diferença.
Eu quero ser a diferença, e você?

* Curiosidades
lei significa ligar
jus significa unir

* Novidades na política
Ontem 06/07 começou a caminhada política, agora é pra valer!!! Meu próximo texto será sobre isso, ELEIÇÕES.
Espero que tanham gostado!
Aceitarei sugestões e responderei perguntas ou qualquer dúvida que houver.
Um grande Abraço,
Karol Abreu.